domingo, 26 de agosto de 2012

Segunda-feira, meu bem, como defender-te depois de um Domingo como este?

São tantas as atribulações do dia-a-dia... Correria, compromissos... A vida não para e você vai sendo levado pela maré. Você até pensa em parar, em se rebelar, em dizer "chega, quero um tempo pra mim!". Mas a responsabilidade fala mais alto e você acaba se consolando com o fato de haver um final de semana à vista e que lá, durante aqueles três dias mágicos, você poderá fazer tudo o que lhe vem "às ventas", como diria minha mãe.
Chega o final de semana e temos a grande possibilidade de não fazer nada. Absolutamente nada! Para alguns, isso é bem verdade. Para outros, nem tanto. Estes últimos estão presos demais às convenções para se darem ao desplante de não fazer nada nos dias dedicados à balada, à praia, à diversão. São tantas opções que fica difícil escolher o que realmente vai fazer nesses três dias preciosos: começamos com um barzinho na sexta, seguido de festa no sábado, encerrando com a deliciosa praia no Domingo se levamos em conta o contexto aqui de Fortaleza, isso sem levarmos em consideração os cinemas e shoppings espalhados pela cidade!
Tanta coisa para ver e tanta coisa para fazer que... Opa?! Mas não é justamente por ter tanta coisa para ver e tanta coisa para fazer que você espera tão ansiosamente pelo final de semana?! Pois é! Ah, mas as coisas que farei no meu final de semana serão para o meu prazer, não estarei cumprindo obrigações... Será que não mesmo? Carpe diem deixou de ser opção e passou a ser quase uma obrigação. Se você não aproveita loucamente seus dias, você não sabe o que é viver...
Tenho a sensação de que muitas pessoas já esqueceram ou simplesmente nunca foram apresentadas à verdadeira essência do final de semana. Eu mesma me esqueço disso às vezes! Só percebendo meu erro quando dou de cara com a temível Segunda-feira. Poxa, se até Deus descansou no sétimo dia, por que eu não posso me dar esse direito?! Por que tenho que andar por aí quando poderia estar quietinha na minha casa, conversando com as pessoas que na semana às vezes não tenho tempo de conversar, fazendo coisas que geralmente não me deixam fazer como o próprio "não fazer"?!
Nossa que pessoa mais velha essa! Talvez! Mas quantas e quantas vezes programei uma praia no Domingo e simplesmente não fui pelo simples prazer de poder acordar mais tarde e ficar de bobeira na cama, brincando, conversando... Meu Domingo virou meu sagrado! Só faço os programinhas básicos e olhe lá! Nada se compara ao apelo irresistível de minha cama e aos chamegos da família. A Segunda-feira, coitada, continua não tão bem vista, mas não porque eu esteja cansada demais para enfrentar a semana que se inicia, e sim porque a preguiça boa do Domingo insiste em não querer me largar!

Um comentário:

  1. Perfeito minha amiga. O melhor programa é aquele que você quer e não aquele que alguém indicou. De repente agente descobre que ficar sem fazer nada é bom de mais.
    Manoel Oliveira
    Abraço fraternal.

    ResponderExcluir